O Sucesso antes do Sucesso

O Sucesso antes do Sucesso

Mostrar o sucesso após alcança-lo é fácil, porém quantas delas mostram a sua trajetória? Me acompanhe nessa jornada. Assine minha newsletter e receba atualizações...

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Aprenda a Recriar a sua Vida em 2019

Aprenda a Recriar a sua Vida em 2019

Compartilhe este post...

Acredito que é o desejo da maioria das pessoas em se tornarem bem sucedidas naquilo que empreendem, mas pensando bem, o que é o sucesso?

O Sucesso está mais ligado àquilo que você é do que aquilo que você tem, ou seja, para ser uma pessoa de sucesso não basta ser bem sucedido financeiramente ou ser famoso, é preciso estar em equilíbrio em todas as áreas da vida.

No Coaching existe uma ferramenta muito interessante chamada de “A Roda da Vida”, que consiste em um gráfico onde você vai pontuando de 0 à 10 a sua atual situação em diversas áreas da vida (Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida), veja abaixo um exemplo:

Fonte: https://www.sbcoaching.com.br/blog/colaboradores/roda-da-vida/

Como você pode observar, é traçado uma linha em cada pedaço da “pizza”, classificando de 0 a 10 a sua atual situação de vida. Olhando a sua vida em um gráfico é muito mais fácil assimilar quais as áreas que você está bem e as áreas em que você precisa melhorar.

A ideia por trás da Roda da Vida é fazer com que tenhamos consciência daquilo que somos e como estamos. Partindo deste princípio um bom ponto de partida é começar a trabalhar as áreas menos favorecidas como por exemplo: “Contribuição Social”, “Realização e Propósito”, “Saúde e Disposição” e “Plenitude e Felicidade”….

Uma vida sem propósito, sem objetivos resulta em menor sentimento de plenitude e felicidade, por conseguinte, a saúde e disposição acompanham a falta de propósito assim como a contribuição social.

Parece até um mapa astrológico kkk, mas serve muito bem para nos dar um Norte, uma direção para onde devemos remar.

Dentre as características menos favorecidas. qual delas que se eu melhorar resultará também na melhora das demais que estão em baixa?

Esse é o X da questão. A princípio não é necessário trabalhar ao mesmo tempo todos os pontos fracos, pegue apenas uma área, aquela área que se você melhorar também irá melhorar as demais por tabela… O segredo está em manter a roda da vida em equilíbrio, com todas as cores mais ou menos no mesmo nível.

Agora pegue um papel e uma caneta e desenhe a sua roda da vida e não se esqueça de colocar nos comentários a sua experiência.

Tags: | |

Sobre o Autor

Ricardo Rocha
Ricardo Rocha

36 anos, Profissional da área de TI com formação em Coaching pela SBC na modalidade Personal & Professional Coaching, apaixonado pelo mercado financeiro, Forex, B3 e Espiritualista de raiz. Atualmente além dos proventos do mercado financeiro trabalha também como motorista de aplicativos ganhando fôlego rumo ao sucesso!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Criado com Area de Membros WP
shares
error: Content is protected !!